sábado, 25 de agosto de 2012

Que dê tudo certo


Eu desejo que você seja muito, muito... Imensamente feliz! Eu sou forte o suficiente pra deixar você partir. No fundo, eu sabia que não daria certo. Você tentava me convencer dizendo que só bastava a gente querer e que as nossas diferenças nos completavam e você gostava disso. Sabe, eu amava quando você dizia as coisas que eu queria ouvir. Gostava tanto que acabei esquecendo que a maioria das vezes quando ouvimos o que queremos, a pessoa não está dizendo o que gostaria de dizer, a pessoa que fala acaba mentindo. Quando escreve a história desse jeito parece que você fez de tudo pra me ver bem, né? Mas na realidade não foi bem assim. Eu não te culpo por ter planos diferentes dos meus, afinal somos bem diferentes um do outro. Também não te culpo por você não me colocar no seu futuro. Eu te culpo por cada palavra que você disse, por cada minuto que você fingia de apaixonado, por ter me conquistado e feito com que eu acreditasse nas suas lágrimas. Tudo seria muito mais simples se você tivesse falado a verdade desde o princípio. Talvez assim, você não precisaria ter fingido tanto, chorado tanto e sair preocupado com a opinião das pessoas que te julgam por você ter feito tudo o que fez. Eu não quero que você sinta o que estou sentindo. Eu não quero que você volte atrás dizendo que eu era tudo o que você queria. Sei que se você voltasse seria bom pro meu ego. Mas, todas as vezes que deixei meu ego crescer, depois quando passou eu fiquei pior. Vou gastar a energia que me resta pra você. Sim, pra você ver que não foi bom o suficiente, que não se esforçou o bastante e pra te mostrar que agora eu não preciso de você em nada. Eu já estou te esquecendo. E posso concluir que só estou te esquecendo por sua própria causa. Você só faz cagadas e isso me deixa bem, porque eu lembro que não ia dar certo.
Existe uma parte de mim que você não conheceu. E eu fico tão feliz por isso! Você roubou uma parte valiosa de mim, que você faça bom proveito dela. Mas a parte que restou, e que você não conhece, me dá forças pra seguir. Uma Renata que tem segredos, é calada, esperta e observadora. Sim, ela sempre esteve aqui! Mas você era infantil demais pra perceber que ela existia. Essa Renata adora excluir de sua vida coisas e pessoas que comprometem a sua auto-estima e que não tem nada a lhe acrescentar. Eu não espero nada de você. E qual a utilidade de uma pessoa da qual não esperamos nada? Por isso é melhor eu me despedir das minhas lembranças, das minhas lágrimas, da sua falsidade... e por fim, de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário